Stay in touch
Subscribe to our RSS!
Oh c'mon
Bookmark us!
Have a question?
Get an answer!

sábado, 17 de novembro de 2012

Pokemon - A História

0 comentários
Ash Ketchum, garoto que nasceu na cidade de Pallet, deseja se tornar um treinador Pokémon. Ao completar dez anos de idade resolve sair em jornada pelo continente de Kanto, assim como a maioria dos jovens da sua idade. Por quebrar o relógio na noite anterior, Ash acaba acordando atrasado e ao chegar no laboratório percebe que Bulbasaur, Squirtle e Charmander já haviam sido escolhidos. Felizmente ainda restava Pikachu, o qual se tornou o Pokémon escolhido. De início as relações de ambos não eram amigáveis mas o garoto acabou conquistando a confiança do rato elétrico.

Screenshot Screenshot Screenshot



Gary foi o principal rival do garoto durante as primeiras temporadas. Inicialmente Ash sonhava em ser melhor que Gary, capturar um maior número de Pokémons e ser consagrado. Com o passar do tempo Gary sai de foco e Ash passa a almejar tornar-se o maior campeão do mundo.



Junto com Ash saem Misty, que teve sua bicicleta destruída por ele, além de Brock, antigo líder da cidade de Pewter que sonha em ser criador. Misty odiava insetos e desejava ser líder do ginásio de Cerulean, já que suas irmãs não cuidavam do mesmo.

Screenshot Screenshot Screenshot

Jessie, James e Meowth são um trio de vilões que integram a Equipe Rocket. O gato falante mostra-se muito astucioso, arquitetando planos para roubar muitos Pokémon junto com os demais membros da equipe. Ao verem Pikachu eles notam que o rato é extremamente poderoso e por essa razão decidem capturá-lo. Durante toda a viagem de Ash eles aparecem com tentativas frustradas de roubo.

Screenshot Screenshot Screenshot

Após viajar por Kanto capturando muitos Pokémon, Ash entra na liga Pokémon. Acaba ficando na frente de Gary, mas perde pela desobediência de Charizard e por ter seu time fraco, já que em momentos antes da batalha ele havia sido perseguido por Jessie e James.


Retornando para Pallet, Ash participa de uma festa, onde o professor Carvalho pede para que ele encontre-se com a professora Ivy, no arquipélago Laranja, e pegue a pokébola GS. Até hoje muitos fãs de Pokémon são frustrados com o fim que teve esse artefato.

Screenshot Screenshot Screenshot

Após as ilhas Laranjas, Ash segue para Johto com Misty e Brock. Ele também torna-se famoso pelo continente, mas acaba perdendo. Gary resolve tornar-se pesquisador e Misty volta para o ginásio. Brock e Ash também separam-se e ele segue para Hoenn.

Screenshot Screenshot Screenshot

No novo continente, Ash encontra-se outra vez om seu amigo Brock. É durante a viagem que ele também conhece May, filha do líder Norman. Ela segue em jornada para ser coordenadora, classe até então desconhecida. Junto com o trio viajava Max, que apesar de não possuir idade para ser treinador, resolve conhecer mais sobre jornadas.

Screenshot Screenshot Screenshot
 
Após a liga de Hoenn Ash volta para Kanto com Brock, May e Max, onde ele enfrenta a Batalha da Fronteira. Diferente dos games, os cérebros estão espalhados pelas cidades. Ash vence essa competição e então despede-se novamente de seus amigos. Ele resolve então viajar para Sinnoh com Pikachu, mas Aipom acaba seguindo eles. Lá ele encontra Dawn, que assim como May participa dos contests. Em Sinnoh os eventos de coordenadores são mais aprimorados e também mais famosos. Posteriormente Ash troca Aipom pelo Buizel da Dawn. É nas mãos da garota que Aipom torna-se Ambipom.

No continente de Sinnoh, Ash acaba ganhando um novo rival, Paul. Este é rígido com seus pokémons e treina arduamente. Ash defende que as relações entre treinador e Pokémon são mais importantes, o que acaba causando uma desavença entre ambos. Na liga Ash vence Paul, mas é derrotado por Tobias.

Screenshot Screenshot Screenshot

Voltando para Kanto, Brock finalmente despede-se de Ash para tornar-se um médico dos Pokémon. Decide viajar para Unova, onde passa a seguir jornada com Iris e Cilan. Novos rivais também aparecem, Bianca e Trip. A saga de Unova é a atual temporada do anime.

Screenshot Screenshot Screenshot

0 comentários: