Stay in touch
Subscribe to our RSS!
Oh c'mon
Bookmark us!
Have a question?
Get an answer!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Games e desilusão ç.ç

1 comentários
Ohayo mina,
 
 Hoje vim mais tagarelar com vocês do que dar notícias.  Viajei por uns 2 dias pra Ichu, uma cidadezinha próximo a Feira de Santana onde o comércio ainda se dá por esscambo shaushaushaus, enfim, chegando lá comprei 4 jogos ULTRAFODAS, os seguintes:

 
Devil May Cry 3 - Edição Especial



Yu Yu Hakusho - Dark Tournament (*---*)





Grand Theft Auto - Rio de Janeiro

E..., um dos melhores e dos meus prediletos,


Sonic Riders - Zero Gravity

Voltando de Ichu, após umas 6 horas de viagem, já estava louco pra chegar em casa e começar a jogar meus novos games. Quando chegeui, a primeira coisa que fiz foi colocar o PS2 para jogar, mas adivinha a surpresa que tive?!?!

NEHNHUM DOS MEUS NOVOS JOGOS PEGARAM
Ç_Ç

Tomado pela raiva, quase não consigo dormir, não podia trocar os jogos pois não havia comprado em Salvador, não podia jogá-los pois não prestavam, não consegui regravar, pois deram erro, maaaas horas depois descobri que um amigo do meu condomínio tinha o jogo Sonic Riders *-------*
Fiquei enlouquecido, no mesmo minuto fui no mercado comprar mídias para gravar
(aproveitei e gravei também o jogo Destroy All Humans 2), e agora to correndo galera, porque o jogo já terminou de gravar aqui e eu to louco pra jogaaaaaaaaaaaaaaaaaar  *------*

                   Sayonara, fiquem com as descrições do Sonic Riders - Zero Gravity:

EnredoO enredo foi dividido em 2 partes: Heroes e Babylon. No Heroes você controla Sonic e seus amigos. Enquanto no Babylon você controla os Babylon Rogues.


História Heroes

Imagem Postada
Imagem Postada

Um estranho artefato cai do céu e afeta os robôs de segurança de Megalo Station. Tails pega o artefato. No dia seguinte, ele se encontra com Sonic e Knunckles e fala do tal artefato. Os robôs aparecem e fazem de tudo para pegar o artefato. Sonic, Tails e Knunckles conseguem escapar, mas Sonic cai num abismo e o0 artefato mostra seu poder: Controlar a gravidade.

Agora eles devem derrotar os robôs malucos.

logo depois, eles descobrem que existem vários e que juntos, fazem a Babilônia flutuar no céu.

História Babylon

Imagem Postada

Como Eggman e Sonic, os Babylon Rogues também estão interessados nos artefatos por serem importantes para a Babilônia.

No final do jogo, todos serão aliados e derrotarão os robôs malucos.


Personagens

Sonic Riders Zero Gravity traz os principais de seu antecessor, também outros personagens extras idênticos. A diferença fica pela a adição de Silver e Blaze, da própria franquia e de Amigo, do game "Samba De Amigo" e também de Billy Hatcher do game "Billy Hatcher And The Giant Egg". Além destes, outros dois robôs serão desbloqueados quanto vc zerar o Game.

OBS: Por me esquecer da lista (não jogo há um tempo), copiado da Power Sonic.

Sonic: O ouriço azul está no jogo, sendo o principal protagonista (junto com Jet). Dessa vez o ouriço achou uma misteriosa pedra que controla a gravidade, e sua prancha, a Blue Star, que tem a habilidade de deslizar em rails, teve o seu desenho refeito pelo Tails com suas curvas “refinadas” que comprovam suas melhoras. Suas fases são Megalo Station, Crimison Cater e Mobius Strip.

Miles “Tails” Prower:O grande ajudante do Sonic está presente, e ele tenta desvendar todos os poderes da pedra e suas origens, a sua prancha é a Yellow Tail e tem a habilidade de voar e passar pelos airturbos. Ela foi totalmente refeita por ele mesmo com um Metal "retorcível", suas fases são Botanical Kingdoom e Aquatic Capital.

Knuckles the Echina:O caçador de tesouros mais famoso dos games está presente, um personagem do tipo Power, ele no início só quer escapar dos robôs, mas no meio da história ele quer saber sobre a lenda das estrelas cadentes (que tem haver com as pedras). A sua prancha é a Red Rock, que pode virar uma moto. Ela foi redesenhada por Tail. Suas fases são Meteor Tech Premisers e Gigan Rocks.

Amy Rose:
a ouriça rosa está de volta, sempre atrás do Sonic, mas desta vez também está fugindo dos robôs e dos Babylons Rouges, pois tem uma das pedras. Sua prancha é a Pink Rose e também tem Grind, e esse é seu novo modelo mais novo, sua fase é a MeteorTech Sparkworks.
Jet the Hawk: Ele está de volta ao jogo, querendo atrapalhar a vida do Sonic. Sua prancha é a Type J, que foi redesenhada por Wave para ter um formato de jato e é ótimo em relevos acidentados, suas fases são Gigan Device e Security Corridor.

Wave the Swallow:
A braço direita do Jet está de volta, a mecânica do tipo FLYING refez todas as pranchas dos Babylon Rouges, a sua a Type W foi refeita pra se adequar ao seu corpo compacto, sua fase é a Snow Kingdoom.

Storm the Albatroz:
Ele continua na série, sempre tentando ajudar o Jet, mas se atrapalha e no meio tem papel importante. A sua prancha é a Type S e foi refeita para suportar grande massa, suas fases são Nigthside Rush e Tempest Waterway.

Dr. Eggman:
Segundo principal vilão, sendo o principal o líder dos robôs, seu gear é a E-Rider, que tem a forma de moto e foi construída por ele se se adecúa a seus gostos. Desabilitavel após vencer a Babylon Story.

Shadow the Hedgehog: Ele voltou como jogavel, sem interferir na história, um personagem tão bom quanto o Sonic e o Jet; sua prancha (isso mesmo, dessa vez ele usa uma prancha em vez de andar) é a Black Shot, feita pra desenvolver bastante velocidade. Desabilitavel após vencer a Heroes Story.

Silver the Hedgehog: Está na sua quinta aparição nos jogos do Sonic, também não interfere na história, a sua prancha a Psique Wave é feito de um metal desconhecido. Desabilitável após vencer a Babylon Story.

Blaze the Cat: A princesa gato da outra dimensão estréia na série, também não interfere na história, a sua prancha é Flame Lance de Fabricante desconhecido. Desabilitável após vencer a Babylon Story.

Cameos: Existem 3 personagens cameos que são desabilitáveis após vencer as missões, que são Amigo, Nights e Billy.

SCR-GP: Robô que está atacando todos, ele se joga em forma de uma roda, batendo em alguma coisa joga pra longe, desabilitáavel após vencer a Babylon Story.

SCR-HD: Líder desses robôs, se transforma em Master Core ABIS no final do jogo, desabilitável após ganhar uma corrida contra o SCR-HD no modo Free Race.


Fases:


O sistema de fases não é tão diferente de seu antecessor. São 14 fases, sendo 7 para cada equipe. Isso mesmo! O mesmo esquema de equipes! As diferenças das fases Heroes e Babylon é contrução das fases, terreno, clima, horário e caminhos.

As fases do game são:
  • Megalo Station e Nightside Rush
  • Botanical Kingdom e Snowy Kingdom
  • MeteorTech Premises e MeteorTech Sparkworks
  • Aquatic Capitol e Tempest Waterway
  • Gigan Rocks e Gigan Device
  • Crimson Crater e Security Corridor
  • Astral Babylon e Mobius Strip
  • 80's Boulevard e 90's Boulevard

Imagem Postada Imagem Postada


Gráficos


Imagem Postada

A coisa que foi mais discutida em Zero Gravity foi os gráficos. Os efeitos e velocidade exploram muito o PS2 e Wii.

Como o PS2 não tem uma plataforma gráfica muito potente, os gráficos ficaram meio ruins. Mais nada que atrapalhe o visual colorido do jogo. Por causa disto, o game ganha 8.0 em gráficos.

Jogabilidade e Diversão

Imagem Postada
Quem jogou o primeiro Riders vai notar algumas diferenças em Zero Gravity. Começando pela velocidade inicial: A barra de Boost foi cortada, por isso não há a liberdade de turbo como antes, mas há o Gravity Dive.
O sistema de manobras também muda em Zero Gravity: Agora em vez de segurar os direcionais, você deve apertar o X mais próximo da rampa. Quanto mais próximo da rampa o jogador apertar X, ele leva rank de C á X. Caso o jogador aperter o X na hora errada ou não aperte, o personagem cai de mal jeito e vc ganha rank C.

Mas também há as variações de manobras se segurar os direcionais e o X.

Também mais uma: Se pegar uma determinada quantidade de anéis, vc pode fazer upgrades em sua gear/veículo. Ele pode se tornar mais rápido...


Sistema de gravidade


Como o nome já diz, SRZG tem como característica controlar a gravidade. Com isto, você terá novas habilidades por causa do artefato do Tails. Com essas habilidades, o turbo foi substituído pelo Gravity Dive e é possível fazer curvas fechadas com perfeição. Os GP's são os Gravity Points, que permite usar as habilidades.

As novas habilidades:

Gravity Control: Quando estiver em curvas muito fechadas, aperte Quadrado + mova analógico esquerdo para executar a curva com perfeição. Dá para fazer sem GP, mas recomendo GP para fazer direito.

Gravity Dive: Parecido com um turbo. O jogo pede em geral no final das fases para apertar R1. Apertando e segurando, seu personagem irá flutuar e pegar um impulso imenso. Requer GP para ser executado e a barra de gravidade cai muito rápido neste processo.

Se a barra de gravidade chegar a zero, não dá para fazer o Gravity Control direito (já foi falado), fazendo seu personagem cair e perder posições. Também não da para fazer o Gravity Dive.

Para recarregar a barra (pegar GP), faça manobras com rank que não seja C, e também destrua monitores de recarga de GP's.

Fazendo Upgrades nas gears e veículos, a capacidade da barra pode aumentar também.

A jogabilidade e diversão leva 9.0, já que é difícil aprender jogar como iniciante e só é divertido se vc for experiente no game.


Gears e Veículos

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Sonic Riders sempre teve Gears e Veículos de sobra. No SRZG (não sei se tem no Riders), há uma lojinha em que você troca seus áneis por Gears e Veículos. Com as upgrades, vc pode mudar seu veículo no meio da pista! Assim, vc pode repensar nas estratégias.

As upgrades são:

- Startig Speed Up - aumenta a sua aceleração; pode aparecer em qualquer tipo de veículo
- Durability Up - quando você ultrapassar a velocidade máxima você conseguirá ficar por mais tempo nessa velocidade e o protege mais; pode aparecer em qualquer tipo de veículo, aparece como 2 triângulos à sua frente
- Max Speed Up - aumenta a velocidade máxima e lhe dá mais velocidade; pode aparecer em qualquer tipo de veiculo, aparece como uma luz saindo do seu gear(como escapamento)
- BGM change - muda a música da fase; aparece em uma só moto
- Grind - permite fazer grind; aparece em qualquer gear, até de um multi
- Ghosts - lhe deixa transparente pra câmera e invisível para os personagens; aparece nos Gears Ninjas Shinobi e Hanotochi
- Auto Wall-Run - faz você ir em atalhos pelas paredes sem o uso de GP; aparece nos Gears Ninjas Shinobi e Hanotochi
- Angel/devil - dá aparência angelical ou demoníaca ao seu gear; só aparece no gear Angel Winsker/Devil Winsker ou simplesmente Angel/Devil
- Bike - transforma em uma moto, permitindo usar as habilidade de personagens de Power; pode aparecer em qualquer gear
- Air Gide - transforma em air gide, permitindo usar atalhos aéreos; pode aparecer em qualquer gear
- Wheel - transforma seu gear em uma roda, usando a habilidade Power mas não possibilita o uso do Gravity Control, tem uma super reaceleração (mas pode usar o Gravity Dive); aparece em qualquer Gear prancha ou moto
- Yatch - seu Gear agora vai parecer um patinete, pode usar os atalhos aéreos; aparece em qualquer Gears
- Gp Gauge Up +1 - adicione mais alguns pontos na Barra de Gravidade (pode variar de 25 pontos ou mais); aparece em gears exclusivos de personagens e outros de acumulação de GP
- Tramp Vison- atrapalha a visão de quem vem atrás; aparece somente na Magic Boom
- Ring Cap +1 -Adicione mais alguns pontos para a sua acumulação de Rings que é 100 pra 125 ou 150; aparece no Gear do Super Sonic e no The Crazy
- Magnetic Barrier - cria um Campo eletromagnético em sua volta; aparece no Gear do Super Sonic e no The Crazy
- Item Rank +1 - quando se realiza manobras, ganha-se mais GP do que sem ele; aparece no Gear Beginer
- Gp Boost +1 - quando se realiza o Gravity control, aparece mais alguns raios perto do artefato e faz que quando lançar, sai muito mais rápido que o normal

OBS: Por me esquecer da lista (não jogo há um tempo), copiado da Power Sonic.


Sons e músicas

O que mais agradou-me. Os sons sempre combinam com as fases e em estilo Techno. A dublagem é superior ao antecessor. No primeiro Riders, a escolha de dublagem não era possível em todos os consoles. Mas em Zero Gravity é possível em todas as versões!

Uma curiosidade interessante é que o ritmo da música muda com o uso da gravidade.

Os sons levam 10!


Multiplayer:

Os mesmos modos de seu antecessor:

Free Race: Uma corrida rápida, normal, onde você pode escolher o personagem, gear, jogadores e etc

Survival Mode: O objetivo do Survival Mode é chegar primeiro que o robô, com uma prancha e personagem determinado pelo game. Nada tão divertido quanto jogar o Modo Grand Prix.

GrandPrix: São dois torneios, divididos entre as fases do modo Babylon e Story. Chegando em primeiro, segundo ou em terceiro lugar nos campeonatos, é possível ganhar uma grande quantidade de Rings. Não desbloqueado no começo, complete a história Heroes para desbloquear.

Nota final e ficha técnica:

Imagem Postada

Nome: Sonic Riders Zero Gravity
Plataforma: PS2 / Wii e talvez para PC
Gênero: Corrida
Distribuidora: SEGA
Desenvolvedora: Sonic Team
Data de lançamento: 08/01/08

Gráficos:8.0
Jogabilidade:9.0
Diversão:9.0
Sons:10
Nota Final:9.0

Prós: Gears e Veículos expandidos;novas habilidades e transformações dos veículos fazem repensar suas estratégias;musicas muito boas e empolgantes;história está muito melhor do que o primeiro Riders;gráficos exploram bem o PS2 e Wii

Contras:Difícl aprender como jogar;game fica homogêneo com o tempo;modo survival poderia ser melhor


1 comentários:

Jean Bispo disse...

LOL man... se ferrô aew kkkkkkkk' me parece ser um bom game...