• Posted by : Unknown

    Primeiras impressões

     

    Devo admitir que irei acompanhar esse anime por recomendação de terceiros. Assisti sem saber nada, nem quem era a produtora, nem quem escreveu, nem sabia qual era o tema! Mas afinal o que tem de interessante nesse primeiro episódio de Mirai Nikki (Diário Futuro) ?

    Conheço bem pouco sobre esse estilo de anime, onde um número X de pessoas recebem um prêmio após executar um objetivo Y dado por alguém muitas vezes misterioso. Normalmente essas histórias tem apenas um ganhador no final e esse ganhador acredita que irá ganhar algo muito bom, também é comum os perdedores morrerem.
    Ultimamente vários mangás e light novels têm explorado essa temática, mas eu só vi um (Higashi no Eden) e alguns pedaços de outros (Gantz, Death Note e Battle Royale). Nessa animação em questão o prêmio é ter um diário das coisas que acontecem no seu futuro via celular, mas já deu para ver que no fundo a história será no estilo dos outros animes que citei, talvez até mais simples.

    Cada um dos jogadores possuem personalidades, perspectivas e objetivos diferentes. O problema aqui é que o anime começou com o pé esquerdo ao tentar usar essas características, todo mundo é genérico, fomos apresentados bem de leve a todos os 12 jogadores e quase nenhum se destacou por ter um algo a mais, nem mesmo o herói (Yukiteru Amano). A única com uma personalidade interessante é a heroína (Yuno Gasai), ela possui esse algo a mais que é o seu probleminha psicológico.


       A história começa mostrando uma manjada cena de morte (provavelmente relacionada ao final), essa técnica está sendo usada recentemente por vários animes. Tirando esse começo e as engasgadas devido a enrolação tudo flui em um ritmo agradável. Os personagens podem não ser super interessantes e a história manjada, mas a forma como tudo é executado não deixa a desejar.

     

    Em relação a abertura e o encerramento não tenho muito o que falar. Nesse primeiro episódio não teve abertura e a idéia do encerramento é boa, mas é mal trabalhada e a música é mediana. Por sinal a música no decorrer do anime é ignorável como um todo.
    Esse primeiro episódio é muito bom, possui algumas pequenas falhas, mas nada que atrapalhe, foi um belo começo e pretendo terminar o anime .

    Espero que gostem!

  • Copyright © - AniPlus

    AniPlus - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan